quinta-feira, 22 de março de 2012

Produção

Dia desses conversando com um amigo fiz o seguinte comentário: "Acho que só devia ser permitido dizer que faz (ou que já fez) teatro por quem já construiu um palco". Claro que não literalmente! hahaha O que eu quis dizer é que só se pode dizer que se faz teatro quando se participa de todas as etapas, do processo completo do fazer teatral. 

Fazer teatro é muito mais do que estar no palco. Fazer teatro é carregar e montar cenário, abrir cortina, operar luz/som, costurar figurino, enfim... "Construir um palco"!

Eu mencionei numa postagem anterior que se deve ser gentil com os técnicos da produção de um espetáculo, pois todos têm a mesma importância. E é isso mesmo! Um ator sozinho em cena sem qualquer recurso desempenha bem sua função, mas se tiver alguém pra abrir as cortinas, dar play no som, acender e apagar as luzes, etc. é muito mais interessante! O figurino, a iluminação e tantos outros componentes enriquecem um espetáculo e um bom convívio entre todos os envolvidos reflete positivamente no trabalho.

Eu já tive o prazer de estar no palco e nos bastidores e posso dizer com certeza que o nervosismo, a emoção e o orgulho no final são os mesmos! Estar operando o som, por exemplo, é tão gratificante quanto estar em cena. Dá orgulho ver um trabalho sendo admirado e saber que se você não estivesse ali pra acender as luzes o espetáculo não aconteceria ou que se você não estivesse em cena para viver o personagem também não!

Abaixo vai uma foto que comprova minha dedicação na produção de um espetáculo. hehe
 Fazer teatro é conhecer e participar ativamente de cada pedacinho dele!

Um comentário:

  1. EU JÁ CONSTRUI UM PALCO!!! Quer dizer que eu já fiz mais teatro que vc??? =P Não!!!! hahaha Mas participar de todos os processos do fazer teatral é muito importante e recompensador mesmo, especialmente para nós, artistas pobres que temos que se virar com tudo!!! =D

    ResponderExcluir