sexta-feira, 10 de julho de 2015

2 anos watchatchá!

Em que você pensa quando se fala em entretenimento? E em festa de aniversário? O que dizer então quando o assunto é entretenimento em festa de aniversário? É fácil pensar em palhaços, esculturas em balão e coisas do gênero. Mas e se esse entretenimento, além de diversão, proporcionasse conhecimento? Então imagina uma maneira diferente e divertida de ensinar conceitos científicos no meio de uma festa de aniversário... E o nome disso é Mad Science!



 

Lembro da divertida genialidade do saudoso Mundo de Beakman e as experiências incríveis realizadas de maneira divertidamente simples por um cara de cabelo estranho. E eu nem poderia imaginar que um dia eu pudesse fazer algo sequer parecido. 





Hoje comemoro dois anos de criação da cientista maluca Lena Láctea. Com humor, criatividade e "falta de noção", seu nome não poderia ser mais ideal! Embora pareça viver com a cabeça no espaço, me surpreendo a cada vez mais com a vida que este personagem ganhou. Algumas de suas características foram absorvidas e aprendidas com cientistas esplêndidos, mas alguns aspectos parecem ter sido criados por sua própria conta e sem que eu tivesse qualquer controle. E assim, ela se tornou um dos personagens por que tenho mais carinho!

 
Sou grata pelo aprendizado que esse trabalho me proporciona e pela admiração que adquiri pelo mundo da ciência nesses dois anos. Sou feliz por ver sorrisos, os olhos brilhando das crianças e a expressão de admiração dos adultos. Agradeço pelas amizades que fiz neste ambiente de trabalho, com todas as risadas, maluquices e descobertas que vivemos juntos. E, enfim, por toda a diversão que esse trabalho proporciona! 


Não tenho um cara vestido de rato do meu lado, mas tenho cientistas tão malucos quanto a Láctea realizando coisas incríveis e instruindo crianças de todas as idades. E para tudo isso, nem mesmo o céu é o limite!


 


Watchatchá!

Um comentário: