quarta-feira, 16 de abril de 2014

Estudos pra arte e pra vida

Caio Castro causou alvoroço e dividiu opiniões ao dizer que não gostava de teatro e nem de literatura e apenas se mantinha antenado pro caso de alguém perguntar algo pra ele.

Eu, particularmente, acho que a experiência do palco e a convivência num grupo é importante pra um ator. É algo que dá uma bagagem impossível de se comparar com qualquer coisa no mundo.

Em quase todas as áreas profissionais tem "sortudos" que queimaram etapas apenas por estar no lugar certo na hora certa ou por ter um QI*. Acontece que isso faz outras pessoas acreditarem que também podem chegar a algum lugar sem fazer um pingo de esforço e essa é uma das causas de tudo estar do jeito que está. 

Acompanho as postagens da fanpage do blog "Atores da Depressão" e hoje eles postaram a imagem de uma mensagem deixada pra eles: 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=736938962993557&set=a.342840839070040.79558.342833715737419&type=1&relevant_count=1

Geeeente, socorrooooo! Essa "cultura" do "basta ter um rostinho ou um rabo bonito" pra estar na TV me maltrata!

Ator precisa estudar sim, criatura! E muito! No seu caso, precisa estudar Português também porque tá complicado assim, viu!?

Peço a atenção dos jovens desse Brasil nesse momento: Galera, tem sim gente que se dá bem sem fazer porra nenhuma da vida, mas ou são 15 minutos de fama normalmente mal aproveitados ou acaba virando alvo de chacota. Entendo que é difícil, mas pensem no futuro! Hoje você tem um rosto e um corpo bacana, mas amanhã isso acaba! Hoje você está na TV e tem dinheiro, mas amanhã pode não estar e com falta de preparo e estudo você estará na lama! Pensa: se tá difícil pra quem estuda e rala todo dia, imagina pra quem não faz isso? Consciência pelo amor de Deus! Não seja um Neto da vida que se gaba por estar na Band e comentar Copa do Mundo falando errado, enquanto jornalistas formados estão desempregados! 

Desculpem o desabafo! Obrigada pela atenção!

*Quem indica

Um comentário:

  1. Concordo com você Hellen!
    Tem que estudar mesmo, se preparar e provar ser merecedor de tudo de bom que acontecer na carreira. Infelizmente tem esses sortudos aí, sempre terá, mas faz parte. Temos que lidar com isso em todo canto mesmo.

    Bora estudar, plantar coisa boa, assim um dia a gente vai colher um fruto doce e a colheita será farta! =D #MerdaPraGente

    ResponderExcluir