domingo, 21 de julho de 2013

Intensamente delicado

Chegamos ao ano de 2006 com a montagem da cena “Meninas do Brasil” inspirada no livro “Meninas da Noite” do jornalista brasileiro Gilberto Dimenstein que é o resultado de uma série de reportagens sobre a prostituição infantil. A cena de 15 minutos segue a linha abordando o assunto de forma intensa e delicada!

Essa cena foi um verdadeiro acontecimento, pois o elenco não esperava algo tão intenso e teve apenas um mês para deixar tudo pronto para participar da décima edição do FESCETE (Festival de Cenas TESCOM). Surpreendentemente e para a alegria de todo o grupo, a cena foi vencedora do festival! Também recebeu indicações de melhor atriz, sonoplastia e direção, e ainda conquistou o prêmio de melhor texto original.


Era eu, mais uma vez, “enfiando o pé no drama”! É mais um trabalho que tenho orgulho de ter participado, orgulho de ter no currículo artístico!

Apesar de ter pouco tempo para ensaiar e a aprontar a cena (embora noção de tempo se torne algo muito relativo depois que se começa a fazer teatro empresarial), eu e as outras meninas do elenco fizemos um belo trabalho de mesa. Desde criação de uma gênese completa dos personagens até uma pesquisa discreta no centro da cidade de Santos onde se encontra uma grande concentração de mulheres na função.


Melhor não falar muito sobre a cena... As imagens falam por si só! Abaixo vai o vídeo com a cena completa para quem quiser assistir e entender um pouco. Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário